quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bom diaaaaaaaaaaa!!!

Meu dia hoje começou agitado... Infelizmente não deu pra treinar pela manhã, tive que levar a filha pra escola e o marido teve que pegar mas cedo no serviço e como a academia é em outro bairro e eu pego as 8 no trabalho não rolou :'(

Massssss, nem a chuva me para! Eu levei a minha bebê pro colégio e aproveitando que trabalho relativamente perto de casa ( em torno de 4km) eu vim fazendo o AERÓBICO EM JEJUM... Já vou dizendo que eu faço isso já a bastante tempo e tenho um certo preparo, aconselho a conversar sobre com um profissional de educação física e seu nutri. Bem o aeróbico em jejum é uma forma de se queimar gordura e preservar a massa magra! Abaixo explico mais sobre esse exercício:


No que consiste o Aeróbico em jejum

O exercício aeróbico em jejum é feito de manhã, logo após acordar e antes de comer, por 30 a 60 minutos. A ideia desse exercício é que se queime gordura ao invés de glicose, como aconteceria se você comesse alguma coisa antes dos exercícios, e isso possibilitaria emagrecer mais rápido. O exercicio tem que ser feito em velocidade moderada, correr não se encaixa. Uma caminhada como se você estivesse com pressa é a melhor opção, ou uma pedalada moderada.

O que diz quem é a favor:

  • Aeróbico em jejum queima mais gordura
De acordo com defensores do aeróbico em jejum, quando você faz exercícios após se alimentar, os níveis de insulina estão altos, e isso diminui muito a queima de gordura. Pesquisas mostraram que o aeróbico em jejum pode queimar até 20% mais calorias do que após a alimentação, e, segundo os defensores, isso se deve ao fato de que, como o corpo tem menos glicose disponível para queimar como energia, é obrigado a usar a gordura.Além disso, defensores também alegam que o corpo queima mais gordura depois do exercício, já que mais ácidos graxos são liberados durante o exercício, a oxidação de gordura durante o dia também seria maior. 
  • Aeróbico em jejum ajuda a queimar a gordura “teimosa”
O corpo usa hormônios chamados catecolaminas para quebrar as células de gordura. Esse hormônio se liga a receptores nas células de gordura para poder agir. Há dois tipos de receptores, um que aumenta a mobilização de gordura, e um que diminui. As áreas onde é mais difícil perder gordura, como as coxas e quadril nas mulheres, e abdômen nos homens, possuem mais do segundo tipo de receptor, fazendo com que a perda de gordura seja mais difícil. Além disso, essas áreas problemáticas recebem menos circulação, o que significa uma quantidade menor de catecolaminas, deixando a perda de gordura nessas áreas ainda mais lenta. Segundo os defensores do exercício aeróbico em jejum, quando seu corpo está em estado de jejum, a circulação de sangue na região abdominal aumenta, fazendo com que mais catecolaminas alcancem a gordura nessa área, e assim o exercício aeróbico em jejum ajude a queimar mais gorduras nessas regiões.
Contraindicações 
Se você é diabético e faz uso de insulina ou não diabético que sofre de hipoglicemia, esse pode não ser o melhor tipo de exercício para você, já que suas reservas de glicose já estarão baixas, e o exercício pode baixá-las ainda mais, fazendo com que você possa sofrer uma hipoglicemia severa. Nesse caso, é melhor fazer seus exercícios após a alimentação, e sempre seguindo recomendação médica.
FONTE: Mundo Boa Forma

3 comentários: