quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Continuando...

Foto de antes:

... Comecei a pesquisar mais sobre atividades físicas aliadas a uma dieta e meti a cara. Comecei a aprender a ler o rótulo dos alimentos, a saber o que era de fato carboidratos e proteínas e mais pra frente carboidratos de alto, médio e baixo IG ( índice glicêmico ) ... (Falarei sobre isso com você mais pra frente) Fui entendendo o meu corpo e consegui emagrecer de uma forma saudável pela primeira vez na vida!!! E não há nada mais prazeroso do que ter reconhecimento por seus esforços... Enfim a vaidade havia voltado! Eu e meu esposo então decidimos entrar na academia, confesso que já treinei em outras épocas da minha vida, mas nunca vingava. Dessa vez foi diferente, senti um prazer em treinar, em me superar, em sentir dor! Sim dor... Venho aprendendo muito com ela. Tô aprendendo que eu posso testar meus limites, posso fazer da dor meu crescimento, literalmente falando rs. A disciplina que a musculação exige não é pra qualquer um não, tem que ter muito foco, muita força de vontade pra sair de uma cama quentinha às 5:30 da madruga num junho frio pra treinar.... Só os fortes realmente conseguem! Mas não se assuste, se eu , ex gordinha totalmente sedentária, consegui, você certamente consegue. Só que de qualquer forma não é fácil mesmo não, já vou falando. É um compromisso que você assume com você mesma todos os dias... Ahhh outra coisa! PACIÊNCIA! Geeeeente, eu nunca fui paciente na vida a não ser no médico rs... Nunca tive saco pra esperar nada acontecer, sempre queria tudo pra ontem e até nisso a musculação me mudou! MUSCULAÇÃO É UM ESPORTE DE PACIÊNCIA... os resultados demoram, mas vem! Ouço constantemente pessoas jogando piada, ou falando para amigos em comum que é futilidade, que ta usando bomba, que é doida, que se priva de tudo... Deixa eu aproveitar o espaço pra desabafar: TREINO PRA MIM, POR MIM E PONTO. Não importa meus sacrifícios, eu quem faço... Não importa minha rotina, eu quem aguento, Não importa minhas renúncias, eu que as abstive. Gente, futilidade não é cuidar de si, se amar.. futilidade é cuidar da vida alheia!  Mas se você ta começando nesse mundo, se acostume com as criticas... Engraçado que quando eu era gordinha e tava na bad, ninguém cuidava da minha vida, mas a partir do momento que você está bem e isso reflete em seu exterior.. já era!!! começam as criticas... que venham não é mesmo? Já vai fazer 3 anos que treino, e nunca penso em parar, a paixão foi tão grande que entrei de cabeça na faculdade de Educação Física. Antes quando as pessoas me perguntavam do que eu gostava eu ficava perdida, sem saber o que eu mesma gostava... Hoje eu me encontrei e não é pra menos.. A atividade física me ajudou a superar o pior problema de minha vida: Depressão.

Acho que já falei bastante desse inicio de minha vida. As vezes a gente julga as escolhas das outras pessoas mas não temos noção dos motivos pelos quais ela as  fez. Geralmente Objetivos requerem sacrifícios... Boa sorte pra vc que tá começando e pra vc que está na luta, vamos sempre em frente!

Foto de agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário